quarta-feira, novembro 12, 2008

O Antivírus que contém vírus

No espaço de uma semana, 3 pessoas minhas conhecidas ficaram com o computador bloqueado e sem possibilidade de iniciar o Windows e na iminência de perder todos os seus dados.

Segundo a Exame Informática, verificou-se uma actualização recente ao antivírus AVG que contém uma base de dados incorrecta o que levou a aplicação a apagar um ficheiro essencial do Windows XP. Se usa o AVG aconselha-se que faça uma nova actualização, porque foi disponibilizada uma nova base de dados.

Porventura terá sido esta ou outra razão, mas diante da possibilidade de perder irremediavelmente todos os documentos, fotos, vídeos e trabalhos, aceitem o meu conselho: façam cópias regulares de segurança (e mudem para o AVAST ou Avira!).
Um vírus malvado que queimou (literalmente) a minha motherboard, no Maio de 1998, que me fez perder a maior parte dos meus projectos, ensinou-me essa simples lição. Façam Backups!
Ou então, se tiverem dinheiro comprem uma Maçã.

3 comentários:

O Tempo Passa disse...

Permita-me complementar sua informação. Caso não possua $ para adquirir uma maçã, e deseje fugir para sempre dos virus, instale um Linux no lugar do Windows!!! É gratuíto!!!

Jorge Oliveira disse...

Também dizem que é uma boa ideia Rubinho. Obrigado pela dica!
:)

Anónimo disse...

Sim, convertam-se à Maçã!!!
Ela é a solução!!!!