quinta-feira, novembro 20, 2008

Deus é bom!

"Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."
Salmos 34:8

Como é que se pode perceber que Deus é bom se há tanta maldade, doença e injustiça no mundo? “Eu não sinto que Deus seja bom!”, poderá alguém reclamar diante da sua miséria, dor, sofrimento ou evidências adversas que esteja a sentir. Mas saiba que Deus é bom, não por causa das nossas sensações, pensamentos, considerações, nem porque as nossas circunstâncias são boas ou más. Deus é bom porque é Deus.
Deus é bom porque ele provou isso, enviando o seu Filho ao mundo. A bondade e o amor estão acima de intenções, conceitos ou palavras, são atitudes concretas.

Fora de Deus, não há quem faça o bem, nem um só. Porque só Deus é plenamente justo e bom na sua essência. Mesmo sendo maus, Deus é bom porque nos quer salvar, livrar e abençoar. Deus é bom porque a sua bondade e a sua misericórdia nos procuram todos os dias da nossa vida. Confiemos e entreguemos a nossa vida à perfeita bondade de Deus, porque o SENHOR é bom! Feliz é o homem que nele confia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Deus não tem culpa das nossas asneiras e das nossas vontades próprias...
As pessoas têm liberdade de escolha...

Mas depois de escolhorem, atribuem a culpa Deus!

Jorge Oliveira disse...

Tens toda a razão JC.
Mas o que é verdadeiramente admirável é que mesmo diante das nossas piores escolhas Deus continua a ser bom e interessado em manifestar a sua bondade.

Abraço

Marlene Maravilha disse...

Amém!
Há um só bom que é Deus!
Abracos

Anónimo disse...

Isso é verdade...
Deus continua a amar-nos, independentemente daquilo que fazemos...