quinta-feira, outubro 02, 2008

"Em obras!"

Na estrada da vida estamos sempre em permanente construção. Umas vezes, é certo, que tudo parece estar torto e desconsertado, e há obras e transformações que podem tornar-se dolorosas e insuportáveis, mas são apenas fases do projecto. A construção final ainda não acabou. Continuemos a ter fé em Deus, pois “aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6).

Um destes dias li no Pão Diário que, há alguns anos atrás, Ruth Bell Graham, a esposa do evangelista Billy Graham, viu um sinal na estrada: "Fim de construção - Obrigado pela vossa compreensão." Sorrindo, ela comentou que queria aquelas palavras na sua lápide. Depois da sua morte em Junho 2007, o seu desejo foi cumprido. A sua lápide tem o caracter Chinês para justiça (A Sra. Graham nasceu na China), seguido das palavras que a fizeram sorrir.

Nessa edificação certamente que há momentos em que nos apetece desistir e mandar a construção toda abaixo, mas tenhamos um pouco mais de paciência, compreensão e fé, o Deus de toda a graça, aquele que nos chamou, depois de termos padecido um pouco, ele mesmo promete nos aperfeiçoar, confirmar, fortificar e fortalecer (1 Pedro 5:10). Deixemos que Deus seja o poderoso arquitecto e construtor da nossa vida.

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre."
Judas 24-25.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é isso...
è por isso que eu já decidi ...vou arranjar um letreiro para andar sempre com ele...Em Obras!