sábado, setembro 13, 2008

“Quimmmbrõens!”

Não sei se é bairrismo, provincianismo ou apenas o pulsar vibrante das minhas origens, mas foi com grande alegria que assistir ontem ao hilariante programa “Liga dos últimos” na RTP1, onde o destaque foi para dois grandes clubes e terras de Vila Nova de Gaia, a saber: Coimbrões e Canidelo. “Quimmmbrõens!” - como gritavam alguns adeptos fervorosos - , a minha terra berço onde muito aprendi e cresci, e participei de grandes jogos (e cenas) do glorioso equipamento verde e preto. Canidelo, a terra onde vivi (e ainda vivo, num certo sentido) durante 10 anos e que me aproximou mais do amor, da fé e do mar. Curiosamente nunca assisti a nenhum jogo de futebol no campo do Canidelo, mas eram os primeiros tempos de casado e o clube do coração continuava a ser o Coimbrões.

Quanto ao prémio "Capitão Moura", o meu voto vai para o olho do “Vítor do Poste”, o homem que gosta de ver o jogo, atrás de um poste. Muito haveria para dizer, mas o poste já vai longo.

3 comentários:

Vitor Mota disse...

Então és adepto do Coimbrões?!
Também rimos muito com a "Liga dos últimos" e o prémio Capitão moura está demais! :)

Um abraço ao Coimbrão!
V.

Jorge Oliveira disse...

Olá Vitor,
Claro que sou adepto do Sporting clube de Coimbrões. Era ainda muito pequeno quando os meus tios, da parte da minha mãe, me converteram aos Sporting´s. O de Coimbrões e o de Lisboa. Deve ser por causa do verde.
:)

De realçar que o Sporting Clube de Coimbrões subiu a época passada à III Divisão - Série B.


Abraço

Vilma disse...

Está demais!
Os meus eleitos são o Joaquim Calhau e o Apaixonado do Galvão, e o outro que "falai mesmo axim.." delirante!
Ihihihihiihih
Fosteis muito bemyea encaminhado! :)