terça-feira, setembro 30, 2008

Mais de 300 acólitos

Entram mais pessoas pelas portas do CANTO do que na maior parte das igrejas evangélicas (e católicas) em Portugal. Ontem foram cerca de 300 visitantes. Aprendi há muito que o valor dos números é das coisas mais efémeras e frívolas da vida, mas sinceramente espanta-me o que vem aqui fazer tanta gente.

9 comentários:

Anónimo disse...

A Paz do Senhor, Jorge

Acesso de Montes Claros/ Minas Gerais, Brasil; E quero parabenizá-lo. Seu blog é otimo. As materias, os comentarios, o que acontece neste mundão. Respondendo a sua pergunta, falando por mim: Vou à igreja apenas aos domingos, participo da oração toda manha no horario entre as 6 e 7 hrs. Por que isso !? Fiquei muito machucado com Direcao de igreja, ja fui obreiro; e ganhar tapinhas nas costas e nome de "Irmão " isto é fácil. Díficil, é quando tudo desmorona, e te julgam, te viram as costas, e voce so tem Deus, que sempre te estende a mão. Aí, quando vêem a mão de Deus agindo (Justiça Divina), começam à analizar a situação. " Será que ele estava dizendo a verdade ? " Isto sem falar que estão arrancando a pele das ovelhas(tirando não, arrancando mesmo)" Financeiramente! Então, por que não ir a igreja, prestar culto, terminou ? simbora.Buscar à Deus em oração em casa, ser intimo de Deus, e não de homens. Otima semana pra ti. Shalom Adonai.

Ed Wilson

Jorge Oliveira disse...

Olá Ed Wilson,
Agradeço o seu comentário e lamento muito aquilo que você passou "nos corredores" das igrejas. É revoltante a manipulação, traição, inveja, desamor e falta de respeito que existe em muitas igrejas, ditas evangélicas. É verdade que isto também existe fora das igrejas, mas quando nos afecta tem sempre uma dimensão muito maior. Importa não nos conformarmos com esta situação, denunciá-la nos sítios que acharmos mais convenientes e acima de tudo confiar em Deus, que tudo vê.

Se é certo que existem muitas coisas negativas nas igrejas, também é verdade que há ainda boas congregações, com líderes humildes e abnegados, excelentes pastores evangélicos, crentes comprometidos com Deus e com o seu reino, e que dão um testemunho maravilhoso neste mundo tenebroso.


Amigo Ed, oro a Deus para que você não só O continue a buscar em sua casa em oração, mas que redescubra a bênção e a alegria que há na comunhão entre irmãos. Que Deus lhe de graça para perdoar, amar e crescer um pouco mais nesse processo.

Mais uma vez agradeço a sua partilha e que Deus ricamente o abençoe e guarde.

Abraço forte.
(1 João 1:7)

Martuxa disse...

...cá pra mim, quero crer que ontem tiveste visita de cerca de muitos angolanos/as e/ou pessoas ligadas/com interesse(s) em Angola...e assim sendo, glória a Deus! Que o meu povo está mesmo sedento e a precisar das Boas Novas e da esperança que vem do Altíssimo =)

Jorge Oliveira disse...

Martuxa,
Nos umbrais da porta deste CANTO está escrito:

"São todos bem-vindos"

:)

Wander; Ana Carla e Isabelle Almeida disse...

Olá Jorge,
Acho que estou a aumentar a estatística de visitantes. Venho para o canto quase todos os dias...
Desculpe, mas li o post do ED Wilson. Apenas como sugestão a ele, se quiser claro. Visite o site http://www.bibliaworldnet-util.locaweb.com.br/
Procure os textos do Pastor Daniel Rocha. Acho que encontrarás algum alento lá...
Que Deus nos ajude!

Unknown disse...

"o que vem aqui fazer tanta gente. "


eu, daqui de SAMPA (brasil) venho lê-lo... e ouço seu podcast o dia inteiro!!!!

vc sabe que é bom com as palavras, né??! então prá quê perguntar??? hahahahahah!!!

ruby

Anónimo disse...

a malta não sabe o que há-de fazer ao tempo livre que tem...por isso, como todos gostam de cantar...pesquisam em "canto", do Jo, pq pensam que é o Jo soares (explicação à "vip manicure"...é mesmo só por isso...
Agora mais a sério, se o blog não fosse interessante ninguém cá vinha...um dia destes, fazes como os outros artistas, escreves um livro, a partir daqui...

Anónimo disse...

Olá, Jorge! Eu moro no Rio (Brasil). Há um link para seu blog no blog do meu cunhado, Wander. Adorei seu podcast e agora não páro de escutá-lo. Acho que você tb é bom com as palavras e faz algumas reflexões que valem a pena. Bons motivos os meus, não? Abraços fraternos para os cristãos de Portugal! :0)
Deise

Jorge Oliveira disse...

Wander, Ana, Rubenita, Sofia, Deise,

Agradeço as vossas simpáticas palavras.

Um forte abraço