quinta-feira, julho 24, 2008

O primeiro Hotel de areia

Segunda a BBC, abriu o primeiro hotel de areia do mundo numa praia britânica. Este novo espaço, localiza-se na praia de Weymouth, em Dorset, e custa 10 libras por noite (cerca de 12,7 euros). Para a construção, que ficará montada até à chegada das chuvas, foram necessários quatro escultores que trabalharam 14 horas diárias, durante sete dias. As reservas deste excêntrico hotel podem ser feitas no portal Laterooms.com e para este verão a lotação já está esgotada.

E se chove antes do Inverno? E as marés vivas? E o frio e o vento? Sem dúvida que este hotel de areia representa a efemeridade da nossa sociedade actual. Bem nos avisou Jesus acerca daquele homem que edificou a sua casa na areia:

"E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Mateus 7:26-27.

O Hotel de areia até pode ser o primeiro, mas mulheres e homens insensatos, que constroem e assentam a sua vida na areia, já proliferam há muito tempo. Edifiquemos pois na Rocha, escutando e praticando a Palavra de Deus.

Via Agenciafinanceira.iol.pt

3 comentários:

Fá menor disse...

"Edifiquemos pois na Rocha, escutando e praticando a Palavra de Deus."

Gostei de conhecer este e os outros teus espaços!

Obrigada pela paz que recebi.

Beijos DTA

Jorge Oliveira disse...

Bem-vinda Fá menor.
O CANTO é teu.
:)

Abraço
DTA

Viviana disse...

Olá Jorge,

Felizmente que o "Grande Arquitecto", nos deu a conhecer o Projecto para construirmos obre a Rocha.

Somos muito abençoados.

Um abraço

Viviana