terça-feira, julho 01, 2008

Governo a descer cada vez mais

A visita do Ministro da Economia a alguns hipermercados, para confirmar pessoalmente a descida do IVA de 21% para 20%, é tão ridícula, como a medida em si mesma. Somos mesmo um pobre país de ridículos.

5 comentários:

Alecrim disse...

Por muito que eu concorde contigo (é ridículo, de facto) detesto a última frase do teu post. "Somos mesmo um pobre país de ridículos". Não te soa agressivo e excessivo?

Jorge Oliveira disse...

Olá Alecrim,

Não, a mim não me soa agressivo nem excessivo. Basta ler os jornais e ouvir as notícias para perceber o quanto ridículos nós nos temos tornado. No dia em que se faz alarde (com um batalhão de jornalistas) da descida de um ponto percentual do IVA, sobem os transportes 5,8% e as tarifas dos táxis aumentarão 5% a partir do dia 15 deste mês (http://dn.sapo.pt/2008/07/01/economia/baixa_iva_descer_precos_pouco.html).

Os políticos e os líderes são sempre o retrato e o espelho de uma nação e eles têm-se tornado ridículos. Pensamos que somos melhores que os outros todos, mas dos países da União Europeia, infelizmente somos aqueles que têm os maiores índices de desemprego, miséria, pobreza, iliteracia, etc. Isto não é ser ridículo?

Camilo Castelo Branco disse que "Só há um ridículo no planeta - o homem que não tem dinheiro". Não sei se concordo com ele, mas que a era Socratiana tem empobrecido e ridicularizado mais os portugueses, não tenho a menor dúvida.


Chama-me ridículo (porque é verdade!).

Alecrim disse...

A diferença é que eu não acho que os políticos sejam retrato ou espelho da nação que representam.
Os políticos portugueses são o que há... e não pode escolher-se o que não há.
Tu não me pareces ridículo. Eu não sou. E não quero que mo chames... :))
Sem stress, ok?

Lavrador disse...

"Somos mesmo um pobre país de ridículos"
Somos realmente um ridículo país de pobres! Ridículo e pobre é aquele que aceita as patifarias dos seus dirigentes sem pestanejar! Nós somos assim e por assim sermos é que estamos na cauda da Europa!
Alecrim disse que não concordava consigo mas eu assino por baixo do seu comentário!

Jorge Oliveira disse...

Alecrim,
No stress!
:)


Lavrador,
Somos uma cauda pobre, mas bonita.
:)