quinta-feira, junho 12, 2008

Ouvindo a Voz mansa e delicada

Vivemos na sociedade da massificação da informação. Alguém sugeriu que vivemos escravizados pela ditadura da informação. Televisões, Internet, Blogues, Rádio, jornais pagos e gratuitos, livros, revistas, encharcam-nos com informações, notícias, palavras, vozes e gritos. Mas neste ruído estrepitante de vozes, importa mesmo ouvir A Voz.

“Depois do fogo, uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora (…) E o SENHOR lhe disse: Vai.” 1 Reis 19:13; 15.

Tantas são as vozes que nos fazem encolher, fechar e temer, porém, à semelhança de Elias que estava deprimido na Gruta, quando ouvimos a Voz mansa e delicada do Senhor, ganhamos forças para prosseguir. A Voz que salva, ilumina e fortalece. A Voz dócil da Palavra do Senhor que nos impele a caminhar. A sairmos da nossa gruta escura e barulhenta e a abençoar outras vidas, ecoando A Voz meiga e transformadora do Senhor (v.15-21).

2 comentários:

José Carlos disse...

É necessário que aprendamos a ignorar os "ruidos" para podermos ouvir a VOZ. De gente que se deixa conduzir pelos "ruidos" está o mundo cheio.

Vilma disse...

Peço a Deus muitas vezes em oração, o discernimento de distinguir a voz Dele de outras. Isso é possível ao estar em sintonia com Ele e estar sensivel à presença do Seu Espirito em nós.
Um abraço com amizade e que Deus vos abençoe. :))