segunda-feira, junho 09, 2008

“Olha sempre para a frente!”

A minha filha mais nova recebeu uma bicicleta no seu aniversário. Depois de algumas corridas comigo a segurar atrás no selim, ela lá aprendeu a andar de bicicleta sozinha. O guiador a abanar muito e eu a repetir incessantemente “Jéssica, olha sempre para a frente!”. Mais tarde começamos a treinar dar uma volta completa numa rua apertada. Uns pequenos arranhões, umas pieguices, sempre aquela vontade enorme de continuar. “Olha sempre para a frente!”. Conseguiu dar a volta sozinha. Ontem à tardinha, estivemos a treinar o oito. Contornar um balde, uma pedra e um brinquedo. Quatro vezes seguidas. Depois de algumas paragens e com o exemplo da irmã mais velha, a Jéssica conseguiu fazer o oito.
Agora, penso que a Jéssica está mais preparada para andar na estrada. Querendo Deus, um dia ela também ensinará os seus filhos a andar de bicicleta.
É a história da nossa vida. Da vida.

2 comentários:

Vilma disse...

Queres dar umas lições à Toty ou a Jess já está em condições de ser ela mesma a dar, hein? ;)
Beijos a todos!

Jorge Oliveira disse...

Eu estou disponível para correr um pouco com a Toty (só me faz bem), mas ela tem um excelente pai, que é um possante ciclista, e vai certamente ensiná-la também!
Quanto à Jessica, ainda tem que pedalar mais um pouquinho e dar os seus tombos antes de começar a ensinar alguém.

:)