terça-feira, abril 15, 2008

Ser católico em Portugal

Ontem no meu zapping nocturno, a páginas tantas, ouço o Tony Carreira numa entrevista à SIC, a dizer que não acredita na vida depois da morte, a defender o aborto, a aprovar o casamento homossexual e a assumir-se como Católico. Fica-se com a ideia que ser Católico em Portugal é compatível com tudo. Vale tudo. Até dá para ser mais popular, vender mais discos ou ganhar uns votos.
Zappppppppp!

2 comentários:

Viviana disse...

Olá Jorge!

Lembra-se quando os bispos portugueses foram a Roma o ano passado á presença do papa e "levaram nas orelhas"... porque ele "descobriu"(?) que os portugueses não estão evangelizados!?

Há dias eu e o meu marido ouvimos um padre italiano que esteve aí a dar uma formação a um grupo de padres católicos portugueses, dizer
que estamos na "era pré - cristã".

Eu e o meu marido ficámos pasmos! ~Dissemos ao mesmo tempo um para o outro: Então o que é qua Igreja Católica ando a fazer estes anos todos?

Ora o seu poste de hoje prova que que afinal é mesmo isso: Está tudo por fazer na Igreja Católica.

um abraço e um bom dia
Viviana

PDivulg disse...

"Fica-se com a ideia que ser Católico em Portugal é compatível com tudo" Mas duvidas?... Infelizmente vivemos numa sociedade onde ninguém quer regras. Uma "pseudo" liberdade onde só fazemos o que queremos. E a religião é exemplo disso. Uma grande parte é Católica por tradição os mais velhos os novos uns afastam-se mas dizem-se católicos, sem saber minimamente o que isso é.
Quando lhe falamos de comunidade respondem "sou católico á minha maneira"... Isso não é ser católico mas sim "simpatizante de Jesus.
Ser Católico é ser comunidade unida e orante, e para isso existem regras e aqui neste ponto é que complica...
È claro que também há o Católico pelo aspecto práctico ou interesseiro como talvez seja o caso desse grande cantor.
Concordo com o que a Viviana diz falta muita evangelização em Portugal...