segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Máscaras de Carnaval

Este é um post sobre outro post. Esta coisa das postagens é curiosa. Um blogue tem muitas leituras e as palavras são deveras reveladoras. Sem ainda ter o prazer de conhecer pessoalmente o Luís ou o Verme do Canteiro, constato que leram o meu texto de um modo divergente e antagónico. Antes de mais, agradeço os vossos respeitosos comentários.

O Luís lembrou que o meu post é também uma máscara, mera ostentação fingida. Um elemento iconoclasta e bajulador. Sublinhou a necessidade de nos desnudarmos perante Deus. Que se o fizessemos seriamos completos.

Por outro lado, o Verme do Canteiro (e outros leitores), identifica-se com o desencanto do meu texto. Leu nele pertinência no que se refere à denúncia da falsidade cénica na espiritualidade actual. Entendeu que a busca de autenticidade e de verdade na vida cristã são coisas que devemos perseguir.


Percebo as dúvidas e o véu do Luís. Percebo-lhe a nudez. Confesso que já fiz algum teatro cristão (até nem era muito canastrão), mas agora interessam-me mais os "reality shows" sem grandes shows. As máscaras só fazem sentido para pessoas, e há Carnavais que duram uma vida, mas de Deus nunca ninguém se esconde ou engana.

Percebo também o desencanto e o desabafo do Verme. Um poeta cristão que vive nas terras quentes do Carnaval, que provavelmente já andou mais que o Luís e por isso doem-lhe mais os pés feridos.


Sinceramente vosso,

Jorge Oliveira
(o folião nú, deste CANTO alegórico)

4 comentários:

Santo & Pecador disse...

Olá Jorge,
Um prémio para ti, se quiseres aceitar... Passa
aqui:http://osantopecador.blogspot.com/2008/02/prmio.html

rui miguel duarte disse...

Viva, Jorge!
Tenho andado um tanto afastado da blogosfera.
E entretanto nasceu a minha filha. Convido-te a visitar o meu blog, onde tudo está explicado.
Abraço

Jorge Oliveira disse...

Olá Santo & Pecador,
Obrigado pela escolha.
Abraços



Parabéns Rui pelo milagre da vossa filha. Que Deus vos abençoe!
Abraços

Marcos Sabino disse...

Boas,

Passei para deixar aqui o meu blogue que tem um próposito igual ao teu!

http://alogicadosabino.wordpress.com

Abraço