quinta-feira, junho 22, 2006

Umbigo aberto 24h x 7 dias.

Para os mais distraídos, sublinho que este é um blog diário. Aberto 24 horas por dia, 7 dias cada semana. Desde há algum tempo, que me empenho em escrever todos os dias. Quando tenho alguma coisa para dizer ou quando não tenho nada especialmente importante. Mudo a música normalmente todos os sábados e actualizo os links em destaque (para já, os que contenham alguns vestígios de cristianismo) às segundas-feiras. É evidente que nesse desvario de escrita, escrevo algumas (muitas) tolices e loucuras, mas quem disse que um blog tem que ser uma bela escultura do literato, da proficiência ou da perfeição?

Este não pretende ser um blog de propaganda protestante. Proponho-me aqui apenas celebrar a Vida. A existência feliz, por vezes desajustada, de ser humanamente filho de Deus. São pequenos lampejos da mente de um homem pecador salvo. Salvo pela fé na graça de Deus manifestada em Cristo. Pecador, porque sou.

Mas como a Lei serviu apenas para mostrar a nossa impotência em a cumprir e eu não gosto nada de rotinas nem de legalismos, tenho dias que não escrevo, não linko, nem mudo nada. Nem tujo nem mujo. Emudeço. Fico mudo.


E, provavelmente, esses são os melhores CANTOS deste blog.
Ou não.

10 comentários:

Anónimo disse...

não fiques mudo neste canto teus ensinamentos, tua boa disposição, teu amor ao próximo, tua seleção, e até o teu sportinguismo, eu tolero neste teu canto, mas por favor não fiques mudo.

Deus te abençoe.

Vilma disse...

Então continua a celebrar a vida: com ou sem loucuras e tolices, com humor e de forma séria, com mais ou menos profundidade .. enfim! Mas continua com o teu canto! Desafinado ou não... ;)

Unknown disse...

Que continues ousando fazer reflectir neste espaço, aquilo que de melhor ou menos melhor possuas, mas sobretudo aquilo que tens no teu coração. Mais do que juizos sobre o que escreves, importa usufruir sobretudo daquilo que escreves, pois isso és tu mesmo.
Desde que me habituei aqui a frequentar o "sitio" que de algum modo senti que tinhas algo a dizer.
E o tens dito sempre. Do modo que sentes dever cumprir essa tua jornada. Por isso desejo-te do mais fundo do meu coração, e com o mais puro de todos os sentimentos, que não outro será jamais, que o Amor que o Pai colocou no meu coração, que prossigas com todos os teus "pequenos lampejos da mente de um homem pecador salvo." e que embora possuindo dias em que "não escrevo, não linko, nem mudo nada. Nem tujo nem mujo. Emudeço. Fico mudo.", possas escovar o "pêlo" (:)) e prosseguir com a certeza de que jamais estarás só, porqu eTODOS nós estaremos lá e de "olho" em ti.

Que Deus te continue a Abençoar.

Lou H. Mello disse...

Está tudo muito bem quando cantas, ou falas ou emudeces. Fique sempre presente. Só não abuses dos tacos e dos Alka-Selsers.

Anónimo disse...

dp de reflectir um pouco sobre tudo isto na procura de alguma coisa para te dizer...resolvi ficar por aqui mesmo

Marlene Maravilha disse...

Está tudo muito bem explicado. Não mudes. Está muito bom! e continues dando a vida da maneira como ela se apresenta para ti. Com certeza alguns aprendem. Existem pessoas que precisam destes "poucos" que parecemos dar.
Continues cantando.

Anónimo disse...

bem amigo...

na verdade, todos nos que temos um blog (pelo menos...) já, em determinada altura, escreveu algo menos "coerente"...

É normal... É a nossa evolução...

Mas no geral, op teu trabalho é muito bom... Muitas horas dispendidas... É quase o teu part-time ;)

Abraço

Jorge Oliveira disse...

Amigos, muito obrigado.
Agradeço os incentivos e palavras encorajadoras. Vocês são uma parte importante da minha vida. Tenho aprendido muito com o que vocês escrevem e partilham.

Abraços apertados.

rui miguel duarte disse...

A incoerência, a desoprdem, o fogo fátuo, o bocejo de cansaço, o dia de ideias despenteadas também integram a vida.

José Carlos disse...

Também se pode falar mediante o silêncio e há silêncios que são insurdecedores.