sexta-feira, junho 09, 2006

Golo na própria baliza



Começa hoje o Mundial de futebol.
Um dos erros da ”Bola cristã”, dos "atletas cristãos", é meterem golo na própria baliza. Umas vezes por inépcia, com a mão individual, outras vezes por infantilidade, outras, empurrados por outros, mas sempre pela cabeça da serpente. Driblámos com lances novos, damos piruetas no ar, corremos na direcção da nossa baliza, fintámos o nosso guarda-redes e marcámos golo. E ainda por cima gritámos: GOOOOOOOOOLO!

A nossa inveja, egoísmo, individualismo, vedetismo, e o orgulho estúpido de pensarmos que jogamos melhor que os outros, acabam por nos fazer perder o jogo. E a vida, porque quando promovemos conflitos entre jogadores que jogam na mesma equipa, vamos sair do campo lesionados. Será que já percebemos que jogamos na mesma equipa? Ou estamos a fazer aquela figura triste das forças Australianas contra a nossa G.N.R., em Timor-Leste, não querendo conjugar as forças para derrotar o verdadeiramente adversário?

1 comentário:

Vilma disse...

"conflitos entre jogadores da mesma equipa.."
Ui: Forte e certeiro!
Mas uma coisa é certa : quando Jesus vier buscar a sua noiva (ou neste caso, a sua equipa) todas essas coisas cairão por terra...!
Até lá, procuremos meter golos para o avanço do Reino...