quarta-feira, junho 28, 2006

Acolher.

A verdadeira religião não é tanto estender esforçadamente os braços humanos para alcançar a Vida, é mais acolher. Acolher e abraçar a Vida e as vidas. Acolher Jesus e as pessoas.

7 comentários:

Vitor Mota disse...

É bem verdade. Efésios 2:8-10
Obrigada pelo desafio.
Um abraço

Gustavo Nagel disse...

"Melgas" e "moscardos"? Eu li isso no comentário ao blog do Bravo!. Fiquei sem entender. Hehehe.

Obrigado pela reflexão.

Abraços.

Lou H. Mello disse...

Nos últimos posts, me pareceu que você está andando em volta da mesma preocupação. Será?

Adilson Marques disse...

Caro Jo, vejo que os teus textos muito têm de religião e na verdade este texto tem um pouco da sua essência. Queres ilucidar-me um pouco mais sobre isso? Estou desiludido com a religião, com os cristão. Com os olhos de um investigador apercebo-me que os cristãos são o mais falacioso grupo que conheço. De que vale saber a essência? De que me vale saber que comer queijo faz mal se o como todos os dias? Um abraço.

Volney Faustini disse...

Os braços Ele já estendeu pra todos nós. E no fundo, no fundo, creio que o que importa é a espirtualidade - a veradeira espiritualidade.
Religião - OUT
Espiritualidade - IN

Liturgia - OUT
Prática de amor - IN

Jorge Oliveira disse...

A “religião” que mencionei no post, relaciona-se com a passagem de Tiago 1:27, ou seja a crença e a devoção em Deus (o acolher Deus no coração) sempre se traduz em atitudes práticas de amor aos outros (acolhendo e amando as pessoas, principalmente as necessitadas).

Eu também estou farto e cansado da “religião” que é esforço humano, tradições vãs, rituais e regras vazias de espiritualidade. Essa “religião” é morte, a outra porém que referi é pura e imaculada; é vida e graça.


Volney - Volta sempre!

Adilson Marques disse...

Caro Jo,
Obrigado pela tua preocupação em responderes. Um abraço.