domingo, outubro 02, 2005

Criacionismo / Evolucionismo

Vi hoje na RTP2, no "Caminhos" (Domingos às 9:00), um excelente programa da igreja Adventista sobre a explicação da origem da vida. Expuseram as três explicações mais comuns da actualidade, a Criacionista, a Evolucionista e a Evolucionista deísta (tentativa falhada e errática de conciliar o Evolucionismo com o Criacionismo).

Ficaram mais uma vez patentes as incoerências das explicações da teoria da evolução e o enquadramento lógico e a coerente que advém da aceitação literal da Bíblia, no Criacionismo. "No princípio, criou Deus os céus e a terra", não se trata de uma contradição da ciência, antes uma constatação inteligente, que a existência da vida só encontra uma resposta cabal pressupondo um Deus criador superior a tudo e a todos.

Basta olhar para a complexidade e perfeição do olho humano, como o próprio Darwin admitiu, para perceber que o Evolucionismo não é somente uma fraude, é uma mentira diabólica, infelizmente ensinada nas salas de aulas das nossas escolas. Porque é que os manuais escolares não têm a independência e a isenção de expor todas as explicações para a origem da vida? Não será um dos pressupostos da ciência estudar e levar em conta todas as explicações e provas?

Lê um bom artigo sobre este tema aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Partilho a indignação! O incrivel de tudo isto é que a teoria da evolução é apresentada como uma ciência exacta...